Isolamento térmico para gado leiteiro e gado de corte confinado

Isolamento térmico para gado leiteiro e gado de corte confinado

Agroconfort Gado Leiteiro e gado confinado – Sistema de isolamento térmico com espuma de poliuretano ou poliisocianurato projetada.

A melhor solução para proteção do seu criadouro, estabilizando a temperatura interna e proporcionando o bem-estar animal, que resultará em maiores resultados e redução de perdas, tornando o negócio cada vez mais lucrativo.

Solução testada e aprovada por laboratório acreditado nacionalmente.

O Produto

O produto foi desenvolvido para redução do estresse térmico sofrido pela criação de gado leiteiro e gado de corte confinado, a fim de que, no depender do conforto térmico, manter regulado o sistema produtivo e reprodutivo dos animais, evitando a perda de produtividade.

O Agroconfort gado leiteiro e gado de corte confinado foi desenvolvido com as melhores matérias primas, que garante o melhor isolamento térmico disponível no mercado brasileiro. Projetado diretamente no telhado, adere totalmente a qualquer tipo de telha, formando uma camada monolítica que não se desprende com o passar dos anos. Em relação ao isolamento térmico e tratamento acústico dispensa qualquer instalação complementar, funciona ainda como reforço de telhados onde a telha já se encontra desgastada pelo os anos de uso, inclusive tapando furos e unificando telhas quebradas, sendo portanto uma boa solução para reforma de telhados danificados e também para a renovação completa da cobertura. Resistente a água, sem qualquer risco de ataques por insetos e roedores, sendo a solução mais segura e eficiente.

Modo de instalação:

A instalação do material é somente por spray, podendo ser aplicado internamente ou externamente.

Aplicações externas - compreende 3 etapas;

1ª Etapa – Limpeza do telhado com hidrojateamento para remoção de todas as impurezas.

2ª Etapa – Aplicação de camada isolante com os sistemas spray foam da AGI a base de espumas de poliuretano ou poliisocianurato.

3ª Etapa – Aplicação de camada impermeabilizadora com o heatseal coating da AGI do Brasil. coat de alto desempenho para pintura de poliuretanos.

Nas aplicações externas é necessária a reaplicação do heatseal coating a cada 5 anos ou sempre que necessário. Seguindo esse procedimento a garantia da camada isolante é de 30 anos, com vida útil estimada acima de 50 anos.

Caso as telhas sejam metálicas é necessário observar se há corrosão e qual o estágio dela. A depender da evolução é necessário um pré-tratamento com um material inibidor de corrosão o heatseal ZINc da AGI do Brasil.

Aplicações internas - pode ser aplicado em uma etapa apenas, ou seja, aplicação direta sobre as telhas da camada de isolamento à base das espumas de Poliuretanos ou Poliisocianurato. Uma das maiores vantagens da aplicação interna é que a camada isolante ficará protegida dos raios UV e por esta razão não requer tratamento extra. Na modalidade interna não há garantia de impermeabilidade, entretanto, caso o telhado apresenta vazamentos, é possível realizar a aplicação interna combinada com o tratamento externo com a linha de membranas da AGI, que conferirá o mesmo resultado da aplicação externa.

Vantagens e benefícios

  • Melhora a produção de leite;
  • Auxilia na redução do aborto bovino e o desenvolvimento de anomalia nos fetos;
  • Auxilia no controle de perda das inseminações;
  • Resistente a Granizo;
  • Mais eficiente que sombrite;
  • Melhora a conversão alimentar;
  • Aumenta o bem-estar animal;
  • Pode ser aplicado sem interromper a produção (na modalidade de aplicação externa);
  • Aumento o ganho de peso dos bovinos;
  • Confere Impermeabilidade;
  • Material com o melhor coeficiente de isolamento do mercado (K. 0,02 w/m.K);
  • Melhora a estrutura do galpão.

Na modalidade externa com o uso do Heatseal Coating ou internamente combinada com a aplicação das membranas AGI, acumula os benefícios dos atenuadores térmicos por reflexão com o mais alto poder de eficiência dos isolamentos de massa.

Por que utilizar Agroconfort gado leiteiro e gado de corte confinado?

Pesquisadores apontam que o controle térmico ambiental é o caminho básico que deve ser seguido para evitar que o animal sofra com calor por radiação solar. Evitando uma sobrecarga de calor interno, consequentemente, ele vai poder ingerir uma quantidade maior de alimentos, com isso melhorando o seu desempenho. Todas as pesquisas feitas na área até o momento têm mostrado que esse é o primeiro passo, afirmam os pesquisadores.

A durabilidade é um dos maiores diferenciais do Agroconfort gado leiteiro e gado de corte confinado, pois a camada isolante tem garantia de 30 anos de eficiência e sua vida útil pode chegar aos 50. Qualquer estrutura, por mais simples que seja, pode receber o tratamento que vai durar anos. Desta forma, é a maneira mais econômica de oferecer um sombreamento eficiente e de baixo custo. Não é somente sombra, mas sim uma cobertura de alta performance e baixo custo, que trará conforto e bem-estar animal resultando em ganhos e eliminação de perdas para o produtor.

Agroconfort atua no equilíbrio térmico com vistas a termo neutralidade do ambiente, sendo um sistema isolante que proporciona um atraso térmico competente, impedindo que a radiação tanto de calor quanto de frio chegue até os animais, sendo, portanto, uma excelente alternativa não só para a cobertura, mas também para paredes, caso seja necessário.

Auxilia também na manutenção da saúde do rebanho pois sabe-se que o estresse calórico é o desequilíbrio que ocorre no organismo do animal em resposta às condições ambientais adversas tais como alta temperatura ambiente, alta umidade relativa do ar e alta radiação. O calor excessivo causa diminuição na ingestão de alimentos e distúrbios no metabolismo de proteínas, energia, balanço mineral, reações enzimáticas, secreções de hormônios e metabólitos no sangue. Ainda, o estresse pelo calor determina diminuição na capacidade reprodutiva de machos e fêmeas, com impactos negativos sobre a fertilidade do rebanho.

A maior parte do território brasileiro está situada na região dos trópicos, e devido à elevada temperatura ambiental e umidade relativa do ar, observadas nesses locais, ocorre alteração dos parâmetros fisiológicos e comportamentais dos animais, caracterizando o estresse térmico. A temperatura elevada, acima da zona de conforto, reduz o consumo de alimento, principalmente para aqueles com altos teores de fibra, cabendo assim aos animais ajustarem seu metabolismo, o que é exatamente prejudicial para os resultados do produtor. Desta forma o produtor não tem alternativa a não ser investir em ambientes termicamente isolados e outras técnicas de manejo.

Outra utilização de Agroconfort é na proteção dos reservatórios de agua para dessedentação dos rebanhos, pois o reservatório isolado impede que a irradiação solar aqueça a agua armazenada.

Entre em contato agora mesmo!

Clique no botão e entre em contato para tirar dúvidas ou solicitar um orçamento.

Entre em contato
WhatsApp AGI Do Brasil
AGI Do Brasil mpi.agidobrasil.com.br Online
Fale com a gente pelo WhatsApp
×